Senado confirma ampliação do prazo de pagamento do Pronampe

Foi ampliado a partir de aprovação pelo Senado Federal o prazo de pagamento do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). Com a aprovação, as empresas passam a ter 72 meses o prazo máximo de pagamento dos empréstimos no âmbito do programa.

O prazo anterior era de 48 meses. Um dos objetivos do Pronampe é o de preservação de postos de trabalho em número igual ou superior ao que existia no último dia do ano anterior ao da contratação da linha de crédito. Os empregos devem ser mantidos entre a data da contratação e o 60º dia após o recebimento da última parcela da linha de crédito.

O dinheiro pode ser usado para investimentos, como a compra de equipamentos e a realização de reformas; para despesas operacionais, como o pagamento de salários dos funcionários, pagamento de contas e a compra de mercadorias.

Fonte: Agência Senado

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado