Sérgio Lüdtke anuncia selo para veículos de comunicação no Café com Aner

O presidente do Projor e editor-chefe do Projeto Comprova, Sérgio Lüdtke, esteve no Café com Aner da última terça-feira, 12 de junho, para falar sobre desinformação e fez um anúncio importante. O Projor está criando um selo de compromisso que vai validar as empresas que cumprem com as boas práticas de produção de notícias.

De acordo com o jornalista, o selo de compromisso será baseado em 11 indicadores de compromisso com o público. O objetivo é distinguir veículos comprometidos com a ética e a qualidade jornalística. A análise dos veículos será iniciada pelos cadastrados em associações de notícias, como a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).

Vamos iniciar pelas listas de todos os associados das quatro grandes associações nacionais de editores: Aner, Ajor, ANJ, Abert. Nossa ideia é fazer o lançamento disso em agosto, com os veículos que estão vinculados às associações e em conformidade com esses indicadores. Óbvio que a gente vai fazer uma apresentação de disso para todos os associados, antes, para que os veículos saibam o que estamos fazendo”, explicou Sérgio.

Fonte: Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner)