O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul, Sindijore RS, se manifesta de forma favorável à continuidade do projeto de desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia, incluindo as de comunicação social. A desoneração vigora até o fim deste ano.
O projeto de lei PL 334/23, de autoria do Senador Efraim Filho (União/PB), que defende a manutenção da política da desoneração da folha até 31 de dezembro de 2027. A proposta mantém a substituição tributária da contribuição previdenciária convencional, 20% sobre o valor das remunerações de cada funcionário, por um tributo único sobre a receita bruta da empresa.
O sindicato entende que a desoneração da folha trouxe resultados expressivos para a economia das empresas contempladas, reduzindo o custo com impostos em suas respectivas folhas de pagamento. Na última semana, representantes dos 17 setores englobados na desoneração publicaram manifesto de apoio à aprovação do PL 334/23. O movimento é o #desonerabrasil.
Assessoria de Comunicação / Sindijore RS, com informações da Associação Nacional de Jornais ANJ
Leia mais