Sindijore RS reforça a importância da manutenção da desoneração da folha

Nesta terça-feira, 27, o Governo Federal assinou a exclusão da reoneração gradual de impostos para 17 setores econômicos.

Isso representa que esses setores, entre eles o de empresas de comunicação, sigam com o benefício que permite que as empresas paguem valores menores de impostos sobre a folha de salários.

Apesar de não ser uma medida definitiva, já que o assunto ainda será resolvido por meio da tramitação de um projeto de lei de urgência e que será enviado pelo Governo Federal, a manutenção da desoneração da folha traz um grande alívio a gestão financeira das empresas beneficiadas, como é o caso do segmento de atuação do Sindijore RS (Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul).

Sendo assim, o nosso sindicato reforça a necessidade de manutenção da desoneração da folha de pagamentos e a urgência da não reoneração, para um caminho que possibilite a manutenção e geração de empregos no setor, bem como a continuidade dos negócios de comunicação que envolvem o setor.

Por Assessoria de Comunicação do Sindijore RS, assinado pelo presidente da entidade André Luís Jungblut.

Após pressão de empresários e acordo com o Congresso, Lula revoga reoneração de 17 setores da economia – Sindijore RS