O indicador, elaborado no país pelo Sebrae, avançou em 2024 puxado pelo crescimento dos empreendedores estabelecidos, aqueles com mais de 3,5 anos de operação
A taxa de empreendedorismo no país atingiu o maior patamar dos últimos quatro anos, saltando de 31,6% para 33,4% em 2024, segundo o Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM 2024), elaborado, no Brasil, pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional de Estudos e Pesquisas em Empreendedorismo (Anegepe).
Segundo o estudo, o país possui 47 milhões de pessoas à frente de algum negócio, seja ele formal ou informal. Entre os fatores que explicam a melhora no indicador está o aumento na Taxa de Empreendedores Estabelecidos – aqueles com mais de 3,5 anos de operação. Esse indicador saltou de 8,7%, em 2020, para 13,2% no ano passado.
Com o resultado do ano passado, o Brasil avançou duas posições – da oitava para a sexta – no ranking de países com a maior Taxa de Empreendedores Estabelecidos, ultrapassando países como Reino Unido, Itália e Estados Unidos, por exemplo.
Fonte: Diário do Comércio/Agência Sebrae
Foto: Freepik
Leia mais:
Brasil registra abertura de 433 mil pequenos negócios em fevereiro