A Kantar Media, uma das líderes mundiais em medição de audiência, publicou seu relatório anual Media Trends & Predictions 2024, que oferece projeções para 2024, com base em insights de mercado desenvolvidos para seus clientes globalmente.
Os especialistas da Kantar Media preveem que fatores macroeconômicos e mudanças nos hábitos de visualização terão impactos profundos na indústria de mídia em 2024, resultando em um foco renovado muito necessário no conteúdo do catálogo e abordagens expandidas para a medição de audiência.
Aqui estão tendências que terão mais impacto na indústria de mídia em 2024:
O aumento do streaming apoiado por anúncios devido à inflação. Apenas 4% dos consumidores indicaram que priorizariam os serviços de assinatura online se enfrentassem um custo imprevisto. Uma estratégia emergente dessa incerteza constante é orientar o público para serviços mais acessíveis e suportados por anúncios.
Os anunciantes se tornarão mais inteligentes em relação à segmentação e se inclinarão para a revolução AVOD. O aumento do AVOD (vídeo sob demanda baseado em anúncios) será uma tendência fundamental para os anunciantes. Em 2024, a indústria de mídia explorará integrações mais profundas de IA e enfrentará preocupações em torno de preconceito e violação de direitos autorais decorrentes de seu uso.
Leia mais:
Diretor do Centro Knight destaca principais tendências da indústria jornalística – Sindijore RS
Fonte: Laboratório de Periodismo