Três em cada dez estabelecimentos em áreas que foram inundadas seguem operando abaixo do normal

Cerca de três em cada dez estabelecimentos localizados em áreas que foram inundadas seguem operando em níveis abaixo da normalidade. O dado consta na sexta edição do Boletim Econômico-Tributário da Receita Estadual, publicada na sexta-feira (28/6). O documento traz os impactos das enchentes nas movimentações econômicas dos contribuintes do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) do Rio Grande do Sul.

Conforme o levantamento, o nível de atividade dos estabelecimentos é parecido entre os que integram o chamado Regime Geral, de maior porte, e os do Simples Nacional, composto por micro e pequenas empresas.

Fonte: Governo RS

Comissão aprova medidas para retomada da atividade de pequenas empresas afetadas por desastres