O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e outras 11 associações e instituições relacionadas ao jornalismo profissional, entre elas a ANJ (Associação Nacional de Jornais), lançaram, nesta terça-feira (6), uma campanha informativa para auxiliar no enfrentamento das mentiras nas Eleições Municipais de 2024.
A campanha, marcada pelo lema “Jornalismo é confiável, fala nossa língua, protege da desinformação e fortalece a democracia”, tem como slogan “A mentira destrói seu voto” e usa a linguagem regional para engajar as eleitoras e os eleitores.
Representando todas as entidades ligadas ao jornalismo parceiras na campanha, a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco, destacou a importância do desafio proposto pela ministra, que se transformou em “missão”. De acordo com ela, “para combater a mentira, é preciso coragem”. “Sabemos que criar uma mentira é muito barato e desmenti-la é muito caro”, afirmou, ao agradecer a contribuição das entidades no projeto.
Fonte: ANJ
Foto: Luiz Roberto – TSE