Veículos de comunicação tem apostado em conteúdos não noticiosos para atrair o público

Veículos de comunicação tem apostado em conteúdos não noticiosos para atrair o público

O “pacote” do New York Times, que dá aos assinantes acesso às principais notícias, juntamente com seu aplicativo de culinária, jogos, avaliações do Wirecutter e a marca esportiva The Athletic, é um dos principais impulsionadores do crescimento da receita da empresa. O New York Times não é o único editor que investe fora das principais verticais de notícias.

À medida que a fadiga das notícias fez com que o tráfego para a cobertura de notícias de última hora caísse para alguns editores, muitos estão capitalizando o crescente interesse do público em áreas como hobbies, estilo de vida e interesses especiais.

Gannett, editor do USA Today e de muitas marcas de jornais locais dos EUA, lançou várias assinaturas de nicho, incluindo o USA Today Sports+ e um produto especial de palavras cruzadas. Na Europa, o título francês Le Figaro lançou um aplicativo de culinária independente, Le Figaro Cuisine, em maio do ano passado para adicionar à sua oferta dedicada a jogos.

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Fonte: Press Gazete