Veja 3 estratégias eficazes para o modelo de assinaturas de notícias

As empresas de jornais e revistas estão desenvolvendo estratégias de assinatura para preservar e aumentar suas receitas futuras, à medida que eliminam sua dependência de dados de terceiros. A estratégia de assinatura, portanto, se consolida como um dos pilares essenciais para a geração de renda.

De acordo com um relatório da empresa de tecnologia de assinatura Zuora, 79% dos editores planejam concentrar seus esforços em suas estratégias de assinatura e associação nos próximos 12 meses.

Três estratégias podem auxiliar neste processo:

1. Uma forte estratégia de dados em primeira mão. O documento ressalta a importância dos dados em primeira mão como base de qualquer estratégia de subscrição bem-sucedida. Esses dados permitem que os editores entendam profundamente seu público e segmentem seus leitores, ajustando as estratégias de comunicação de acordo com esses fatores.

2. Um paywall adaptado ao público. O uso de um paywall dinâmico que possa se adaptar ao ritmo e comportamento de cada usuário, aumentando assim as taxas de conversão.

Pesquisa revela mensagens de marketing paywall mais eficazes para sites de notícias – Sindijore RS

3. Caminhos de assinatura personalizados. De acordo com o relatório, personalizar a experiência do usuário é essencial. 80% dos consumidores são mais propensos a fazer uma compra quando lhes é oferecida uma experiência personalizada.

Fonte: Laboratório de Periodismo

Foto: Página de assinatura do Tampa Bay Times