Veto à desoneração pode ser analisado nesta quinta-feira, 7, no Congresso

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta 3ª feira (5.dez.2023) que a renovação da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia foi vetada pelo Governo por ser inconstitucional. Segundo ele, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negociará com os grupos uma nova medida que seja mais efetiva que a desoneração. O veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entretanto, deve ser derrubado no Congresso, que aprovou a renovação do benefício para as empresas.

O veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entretanto, deve ser derrubado no Congresso, que aprovou a renovação do benefício para as empresas. Há possibilidades de o veto ser analisado nesta quinta-feira, 7, no Senado Federal.

Leia mais: Setores afetados defendem a derrubada do veto presidencial à prorrogação da desoneração – Sindijore RS

Fonte: Poder 360