Violação de dados empresariais aumenta 2%, afirma IBM

Últimos números da IBM (International Bussines Machines) estimam que o custo médio global de uma violação de dados aumentou 2%, para US$ 4,45 milhões.

Treinamentos regulares de conscientização de segurança em toda a empresa devem ser realizados para combater a falta de conscientização de segurança dentro de uma organização.

No entanto, o mesmo estudo também revelou que metade dos profissionais de cibersegurança admitiu que suas organizações só realizam treinamentos uma vez por ano ou uma vez por trimestre.

Para ajudar a facilitar isso, uma nova abordagem tecnológica para construir uma forte cultura de segurança foi descoberta.

Ele se concentra em identificar e responder a ameaças por causa da atividade humana (phishing e ameaças de engenharia social) e envolve treinamento automatizado em tempo real. Isso é diferente do treinamento tradicional de conscientização de segurança que educa a força de trabalho sobre as melhores práticas para se manter seguro on-line e reduzir o risco de ser vítima de ameaças comuns de segurança cibernética.

Combinados, ambos desempenharão um papel crítico na melhoria dos comportamentos que toda a força de trabalho apresenta.

Como jornais e revistas estão incorporando inteligência artificial? – Sindijore RS

Fonte: Infosegurity