WAN-IFRA e OpenAI lançam acelerador global de IA para redações

A Associação Mundial de Editores de Notícias anunciou  o lançamento de um amplo programa acelerador para mais de 100 editores de notícias em parceria com a OpenAI. O Newsroom AI Catalyst é um programa acelerador projetado para ajudar as redações a acelerar a adoção e implementação de IA para trazer eficiência e criar conteúdo de qualidade.

O programa acelerador Newsroom AI Catalyst não trata apenas de oportunidades; trata-se de enfrentar esses desafios. Irá ajudar 128 redações em toda a Europa, Ásia-Pacífico, América Latina e Sul da Ásia. Este programa intensivo combina orientação especializada com experiência prática, equipando as partes interessadas da redação com o conhecimento e as ferramentas para impulsionar iniciativas estratégicas de IA. OpenAI, a empresa de pesquisa e implantação de IA por trás do ChatGPT, está financiando e fornecendo assistência técnica à iniciativa.

“ As empresas de notícias em todo o mundo estão sob pressão devido ao declínio das receitas de publicidade e assinaturas impressas. A adversidade que as notícias enfrentam deixam as comunidades sem acesso a uma base partilhada de factos e valores partilhados e colocam a própria democracia em risco.

Veja mais em  wan-ifra.org .

Fonte: Wan-Ifra