Com o intuito de se atualizar sobre as novidades e peculiaridades do período eleitoral de 2022, a equipe do Correio do Povo buscou por diversas opções. Entre elas, alguns cursos específicos sobre a temática, promovidos pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), além de outros promovidos por empresas de mídia digital, como é o caso da Meta. A preparação, que começou no início do ano, ainda contou com o suporte da equipe jurídica do Grupo Record, por meio de reuniões em que se apontava quais eram os cuidados que um veículo precisaria ter, principalmente no sentido de evitar gerar um conteúdo que pudesse ser um problema fora das leis.
Conforme Mauren Xavier, editora de Política do Correio do Povo, outra parte da preparação para a cobertura eleitoral se deu ao conhecer melhor as ferramentas que utilizam, com o intuito de prever que tipos de conteúdos podem ser produzidos ao longo deste período. Para colocar tudo isso na rua, além da editoria de Política propriamente dita, há ainda a colaboração da Geral, além da equipe de Fotografia, Multimídia e do site.
“Além disso, mais adiante, todos os outros setores trabalharão também. Por exemplo, em relação à experiência de 2020, a gente teve basicamente 99% da redação envolvida na cobertura política durante a véspera da eleição, na data, além da segunda pós-votação”, explicou Mauren.
Fonte: Coletiva.Net