Próximo de chegar à metade da etapa voltada para especialistas, o programa Acelerando Negócios Digitais já contou com quatro sessões – são 10, ao todo – que debateram alguns dos principais desafios dos editores na atualidade. Confira um resumo do que já foi apresentado dentro do programa realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ), com apoio da Meta e em parceria com ANJ e Aner e outras associações.
“O negócio das mídias digitais: presente e futuro”
A primeira sessão da nova edição do “Acelerando”, em 14 de março, foi conduzida por Jeremy Caplan, diretor de ensino e aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY, de Nova York (EUA). O jornalista destacou, com otimismo, caminhos para que as organizações superem os principais entraves à indústria jornalística, entre elas a pequena parcela de publicidade digital (a maior parte fica com as Big Techs), a disputa pela atenção da audiência em um mercado cada vez mais concorrido (incluindo o Streaming), o desinteresse do público com notícias, a desinformação.
Fonte: ANJ (Associação Nacional de Jornais)