Estudo da Similarweb, plataforma de inteligência e competitividade digital que analisa dados de ecossistemas digitais em 190 países, mostrou que sites de notícias ao redor do globo receberam cerca de 77 bilhões de visitas no primeiro semestre de 2024. O Brasil especificamente registrou uma média 125,8 milhões de visitantes únicos mensais e um score de popularidade de 77,1%.
O estudo destacou também as tendências da indústria da mídia no Brasil e no mundo, tecnologias desse setor no País, o perfil e comportamento da audiência e qualificação do investimento.
O estudo traz ainda recomendações aos editores de jornais e revistas, estacando, por exemplo, o crescimento dos aplicativos. A Similarweb diz que é importante que os publishers ajustem suas estratégias de distribuição de conteúdo e anúncios.
Outro ponto destacado pelo estudo é o combate às fake news, que cresce cada vez mais de deve ser prioridade nos modelos de negócio. Segundo o estudo, a “pulverização e descentralização de tráfego de notícias entre publishers, redes sociais e Google” é benéfica para o setor.
Fonte: Portal dos Jornalistas
Foto: Pixabay
Leia mais:
Investimento publicitário atinge patamar de R$ 80 bilhões em 2023 – Sindijore RS