Adequação à LGPD previne riscos e traz valorização de marca

Com cinco anos da criação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e três de sua vigência, muitas empresas ainda não se adequaram às resoluções da legislação. Estar em desconforme com a lei pode significar perda de receita para os negócios, ao invés de representar um meio para aumentar o resultado financeiro, como disse o CEO da Privacy Growth, Artur Lopes, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), em palestra realizada dia 18 de setembro.

Criador do método homônimo, que analisa 113 itens na adequação da LGPD, Lopes destacou que a conformidade com o texto traz valorização da marca no mercado, reafirmando compromissos de responsabilidade e seriedade e evitando notificações de multa. “Quando cuidamos do risco, estamos melhorando nossa lucratividade”, comentou.

Lopes destacou que a LGPD veio para coibir o vazamento de dados, oferecendo tranquilidade às pessoas. “Preocupar-se com os dados de cada um é nossa responsabilidade. Quando não respeito isso, eu estou sendo conivente com o mundo criminoso”, disse. Segundo Lopes, não é preciso fazer grandes investimentos para se adequar à LGPD pelo método Privacy Growth.

Violação de dados empresariais aumenta 2%, afirma IBM – Sindijore RS

Fonte: Exata Comunicação