O Comitê Mercado Anunciante da Associação Nacional de Jornais (ANJ), com apoio do Comitê Jurídico da entidade e da Associação Brasileira de Agências e Veículos Especializados em Publicidade Legal (Abralegal), atualizou a cartilha de recomendações de boas práticas para as publicações legais nos meios impresso e digital (AQUI), lançada no fim de 2021. O guia, em acordo com as novas normas para a publicidade legal, pode ser usado pelos jornais, bem como pelas agências de publicidade legal.
“A publicidade legal é peça fundamental de transparência e acesso à informação”, afirma o presidente-executivo da ANJ, Marcelo Rech. “É por meio dela, por força de lei, que o cidadão tem acesso às informações pelos veículos ou meios de comunicação, conseguindo assim fiscalizar recursos, decisões de seus governantes, empresas e mercado de capitais”, completa.
“Com as diversas mudanças que o mercado de publicidade legal vem sofrendo nos últimos anos no País, este guia 2023, elaborado pela ANJ com apoio da Abralegal, traz de forma clara e objetiva todas as mudanças e regras por segmento para ajudar anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação a seguirem as leis e diretrizes corretas nas suas publicações de Atos Societários”, afirma Daniel Villaça Souza, integrante do Comitê de Mercado Anunciante da ANJ.
Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)