Chuvas no RS: Banrisul anuncia medidas de apoio emergencial para pessoas físicas e jurídicas

Banco vai disponibilizar R$ 7 bilhões em capital de giro e facilitar pagamentos de dívidas e cartões de crédito

O Banrisul anunciou uma série de medidas emergenciais para apoiar a população e as empresas do Rio Grande do Sul, em meio à crise das chuvas e cheias históricas no Estado. As iniciativas foram divulgadas nesta quarta-feira pelo presidente, Fernando Lemos, e incluem R$ 7 bilhões para capital de giro, além de linhas de crédito especiais para os municípios que estão em calamidade pública.

“O banco atua em praticamente todos os municípios do Rio Grande do Sul, conhece a realidade local, os desafios dos setores produtivos e não deixará de cumprir a sua missão de fomentar a economia e apoiar a sociedade neste momento de grande união de esforços”, destacou Lemos.

Para as empresas, o Banrisul vai disponibilizar R$ 7 bilhões em linha específica de capital de giro, na Conta Única, com prazo de até cinco anos para pagamento. A medida tem prazo de 60 meses, com renovação semestral automática, inclusive dos juros, com taxa pré-fixada a partir de 1,39% ao mês e pós-fixada a partir de 0,29% ao mês + CDI. Essa linha estará disponível para todas as empresas, MEI, micro, pequenas, médias e grandes empresas, com isenção de tarifa de abertura de crédito da Conta Única por 180 dias.

Fonte: Correio do Povo

Carf suspende prazos processuais no Rio Grande do Sul em virtude da calamidade pública