CPC encaminha carta-comentário com contribuição para a terceira revisão da Norma Contábil para PMEs

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) encaminhou, na terça-feira (7), carta-comentário com contribuições para a terceira edição da revisão da Norma Contábil para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). As médias empresas possuem faturamento anual superior a 4,8 milhoes de reais e menor ou igual a R$ 300 milhões.

A atualização proposta pela Fundação IFRS tem como objetivo promover melhorias norma e alinhar a algumas normas completas de contabilidade IFRS, emitidas após a norma para PME, desde que a segunda edição da IFRS para normas contábeis para PMEs foi publicada em 2015. Nessa atualização, as recomendações a serem revisadas são: alinhamento de conceitos e princípios da Estrutura Conceitual para Relato Financeiro emitida em 2018; inclusão de requisitos simplificados baseados na IFRS 13 Mensuração do Valor Justo; e requisitos simplificados com base no IFRS 15 Receita de Contratos com Cliente.

Leia mais!

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade