Desburocratização no ambiente de negócios é tema de painel no ‘Conecta Futuro’

Na última semana, durante o evento ‘Conecta Futuro’ em Palmeira das Missões, foi ministrada a palestra ‘Medidas para desburocratizar e simplificar o ambiente de negócios: Tudo Fácil Empresas e CEDE’. O workshop teve como painelistas a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, Lauren de Vargas Momback, o Diretor da Redesim, Silvio Ramão e o do assessor especial de Assuntos Jurídicos e Desburocratização da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão – SPGG -, Magnum Elt.

Em conjunto com o diretor da Redesim, Sílvio Ramão, a presidente da instituição, Lauren de Vargas Momback destacou o serviço Tudo Fácil Empresas que permite a abertura de uma empresa em até 10 minutos e de forma totalmente gratuita. “Desenvolvemos esse projeto, pois sabemos o quão difícil é abrir uma empresa no Brasil, tanto pelo custo, quanto pela burocracia”, disse.

Em sua fala, Ramão ressaltou a importância da Redesim para facilitar os empreendedores e as instituições envolvidas no processo de abertura de um novo negócio. Ele também apresentou a “Trilha do Empreendedor”, que abrange três passos: a consulta prévia, coleta de dados, registros e inscrições.

O ‘Conecta Futuro’ é um evento de inovação, tecnologia e networking que reúne empreendedores, líderes de mercado e profissionais de todas as áreas para compartilhar ideias, conhecimento e soluções inovadoras. A missão é auxiliar os participantes a construir um futuro melhor, mais sustentável e próspero.

Medida que facilita abertura de empresas e negócios passa a vigorar no Estado – Sindijore RS

Fonte: Jucis RS

Foto: Jhulia Silveira