Eduardo Leite adia em 30 dias decretos de corte de benefícios fiscais

Após se reunir com entidades do setor produtivo, empresarial e industrial na tarde da quarta-feira (28), o governador Eduardo Leite (PSDB) decidiu adiar por 30 dias a entrada em vigor dos decretos que cortam benefícios fiscais no Rio Grande do Sul – anteriormente previstos para valer a partir de 1º de abril. O movimento ocorre após a sugestão de 24 entidades empresariais para que se volte a debater a possibilidade de aumento da alíquota modal do ICMS de 17% para 19%.

A proposta, apesar de não ser unanimidade entre o empresariado, chega perto da primeira alternativa do governo do Estado, que era de elevação da alíquota para 19,5%. O Executivo anunciou o adiamento dos decretos através de nota: “Comprometido com este espírito e sensível ao consenso formado entre 26 entidades empresariais, associações e sindicatos do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite decidiu adiar por 30 dias o início da vigência dos decretos que revisam benefícios fiscais, previstos para entrar em vigor no dia 1º de abril”.“Neste período, o governo do Estado dará os encaminhamentos na direção proposta pelo documento recebido, visando a construção de uma alternativa para a recomposição das receitas estaduais”, completa o comunicado.

Fonte: Jornal do Comércio

Foto: Lauro Alves/Palácio Piratini/Divulgação/JC

Jornal e associação vão ao STF e questionam tese que pune imprensa por fala de entrevistados