FGTS Digital: prazo para empresas se familiarizarem com a plataforma está terminando

O prazo para a fase de testes do FGTS Digital está prestes a se encerrar, com o término previsto para 10 de novembro de 2023. Empresas de todos os tamanhos e setores estão sendo incentivadas a aproveitar esses últimos dias para se familiarizarem com a plataforma. Vale ressaltar que os cadastros realizados durante essa etapa serão salvos, permitindo adiantar processos que serão necessários futuramente.

O FGTS Digital é uma inovação tecnológica em desenvolvimento, com o objetivo de otimizar a arrecadação, fiscalização e apuração do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), substituindo a antiga Conectividade Social (CAIXA). Essa plataforma visa simplificar a gestão do FGTS, tornando-a mais eficiente tanto para empregadores quanto para empregados. Entre as funcionalidades oferecidas, os empregadores poderão emitir guias personalizadas, consultar extratos, solicitar compensações e restituições, além de contratar parcelamentos.

Atente aos prazos

• 10 de novembro de 2023: Encerramento da fase de testes em Produção Limitada.
  • 20 de novembro de 2023: Início da fase de testes em Produção Restrita para empregadores de todos os grupos;

E-Social: empresários já conseguem visualizar débitos no ambiente de testes do FGTS Digital – Sindijore RS

Fonte: Portal Contábeis