Governo abrirá edital para renegociação de dívidas tributárias em até 120 vezes

Ministério da Fazenda vai abrir um edital para renegociação de débitos inscritos na Dívida Ativa da União em até 120 vezes e com desconto máximo de 65%. A facilidade passou a ser possível após a aprovação do projeto de lei do Carf, que alterou a lei de transações tributárias pró contribuinte.

A pasta ainda não tem data para publicação do edital, mas prevê um ganho de até R$12 bilhões no orçamento de 2024. A concessão dos descontos e parcelamentos vão ocorrer em diferentes níveis, conforme a condição financeira da empresa devedora.

Quanto pior o cenário da empresa devedora, mas chances ela tem de ter a quitação da dívida facilitada.

Fonte: Receita Federal

Foto: Washington Costa

CAE aprova redução do valor de multas de ofício aplicadas pela Receita Federal – Sindijore RS