Governo assina MP que cria o Programa Acredita, voltado ao crédito e renegociação de dívidas de pequenos negócios

O Governo Federal assinou nesta segunda-feira, 22, a a medida provisória (MP) que cria o Programa Acredita, um pacote de ações de acesso a crédito e renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas. Com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico, o programa também prevê ampliação de crédito para mulheres empreendedoras e incentivos a investimentos estrangeiros em projetos sustentáveis.

O Desenrola Pequenos Negócios tem como público-alvo os MEI, as microempresas e as pequenas empresas com faturamento bruto anual até R$ 4,8 milhões e que estão inadimplentes com dívidas bancárias. O Programa Acredita também cria o programa de crédito ProCred 360 destinado a MEI e microempresas com faturamento anual limitado a R$ 360 mil.

O projeto tambem é realizado através do Sebrae. O acesso ao crédito pode ser feito aqui.

Fonte: Agência Brasil

Avança Mulher Empreendedora é apresentado para confundadora e CEO do Grupo Benfeitoria, Tati Leite