Governo envia ao Congresso projeto para beneficiar bons contribuintes

Governo envia ao Congresso projeto para beneficiar bons contribuintes

As empresas que pagam os tributos em dia poderão ter redução de até 3% na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) por 3 anos. A proposta consta do projeto de lei, enviado na quinta-feira (1º) ao Congresso, que pretende beneficiar bons pagadores de impostos e punir devedores reincidentes.

Enviado com urgência constitucional, o texto foi apelidado de Projeto de Conformidade Tributária e Aduaneira. A Receita Federal dividiu a proposta em três eixos: conformidade, controle de benefícios e devedor contumaz.

Segundo o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, o projeto marca uma nova postura do Fisco, menos punitiva e mais orientadora. “O objetivo não é atingir as empresas que agem de boa-fé, mas separar o joio do trigo e identificar os devedores que prejudicam a economia porque deixam de pagar imposto de forma estratégica”, explica.

Empresas com tributos em dia pagarão até 3% a menos de CSLL.

 

Leia mais:

Plataforma vai apoiar digitalização de micro e pequenas empresas

Fontes: Agência Brasil e Receita Federal

Foto:  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caro associado! Queremos valorizar profissionais dos meios de comunicação impressos, parceiros do Sindijore RS, que fazem a diferença no dia a dia no meio jornalístico e no da comunicação de uma forma geral.

Envie uma sugestão de profissional do mês para o e-mail secretaria@sindijorers.org.br, para a realização de uma reportagem especial que será veiculada em nossa newsletter diária!