O projeto Acervo ZH, de GZH, do Grupo RBS, por sua vez, foi reconhecido na categoria Melhor Conceito de ePaper no Prêmio Media Awards LATAM & North America da World Association of News Publishers (WAN-IFRA). O gerente de Jornalismo Digital, Rodrigo Müzell recebeu a distinção.
Segundo a gerente de produto e experiência digital de GZH, Débora Pradella, o Acervo ZH foi fruto de um amplo trabalho de pesquisa com usuários, com o envolvimento de profissionais de várias áreas, o que agrega ainda mais valor para o assinante.
“Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento deste produto, que tem um papel importante em manter viva a memória do Rio Grande do Sul. Ao digitalizar e tornar acessíveis mais de 60 anos de edições de Zero Hora”, afirma Débora.
O projeto Acervo ZH tem o objetivo de permitir acesso a edições completas de ZH a partir de 1999 e capas de 1964, ano da fundação do jornal, até 1998. O acervo está disponível para assinantes premium de GZH. Na versão web, o acesso é realizado por meio de uma aba no canto direito da Edição Digital de Zero Hora, visível apenas por quem é contratante do plano. Já no app GZH, é possível realizar a busca na capa da Edição Digital, no menu do topo da tela.
O Jornal Zero Hora é associado ao Sindijore RS.
Fonte: Associação Nacional de Jornais