Jornais associados ao Sindijore RS tem representantes nas finais do Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental 2023

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgaram, nesta quinta-feira (5/10), a lista dos finalistas do Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental 2023. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Representantes de dois jornais associados (Zero Hora e Correio do Povo) ao Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul – Sindijore RS estão entre os finalistas no meio impresso.

Finalistas do Impresso

-Economia interessada no meio ambiente – Karina Schuh Reif (Correio do Povo);

-RS desperdiça quase metade da água antes de chegar ao destino – Marcel Hartmann (Gaúcha ZH).

-Famílias e terras fragilizadas pela seca – Janaína Gabriele Wille (Diário de Santa Maria);

Foram analisados critérios como capacidade de sensibilização e reflexão sobre o tema, qualidade das informações técnicas que sustentam o conteúdo jornalístico, originalidade no desenvolvimento da pauta e qualidade da apresentação do conteúdo.

As informações sobre a cerimônia de premiação, com dia, horário e local, serão divulgadas pelo Governo do Estado. Durante o evento, serão entregues prêmios em dinheiro com valores que variam entre R$ 500 e R$ 6 mil.

Fonte: Secom-RS

Sindijore assina Convenção Coletiva dos Jornalistas RS referente à 2023/2024 – Sindijore RS