Junta Comercial isenta valor cobrado para constituição de empresas no Vale do Taquari

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), auxiliará os empreendedores do Vale do Taquari, com a isenção do valor cobrado de Certidão de Inteiro Teor dos atos de Constituição para empresários dos municípios de Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Teresa, declarados em estado de calamidade pública.

A Resolução nº 002 foi aprovada em 28 de setembro. A medida tem duração até o dia 3 de março de 2024. E essa permitirá liberação de forma gratuita, o que representa uma economia que varia de R$ 20 a R$ 225, conforme perfil da empresa.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresas do Vale do Taquari para discutir ações de recuperação da região – Sindijore RS

Foto: Irys Guimarães

Fonte: JucisRS