30ª edição do Data Stories aponta aumento de investimentos em publicidade nessa estação do ano
A edição de janeiro do Data Stories, conteúdo temático mensal produzido pela Kantar IBOPE Media, divisão de mídia da multinacional Kantar, aborda a importância do verão para a comunicação das marcas. Intitulado “Verão: Temperatura acima da mídia”, o material aponta que o período, que abrange datas importantes como Natal, Ano Novo, férias escolares, volta às aulas e Carnaval, também gera um aumento de investimentos em publicidade.
Entre janeiro e março de 2022, os dados prévios mostram que os investimentos publicitários foram da ordem de R$ 16,8 bilhões, ou seja, R$ 5,3 bilhões a mais do que no mesmo período de 2018, o que representa um aumento de 46%.
Dentro desse cenário, o principal momento para os anunciantes é tradicionalmente o Carnaval. Em 2022, mais de 80 marcas investiram nele, aproveitando uma audiência de 33% dos brasileiros na cobertura dos desfiles em todo o Brasil nas 15 Regiões Metropolitanas aferidas pela Kantar IBOPE Media. Os cinco setores que mais investiram na data foram Administração Pública, Turismo, Comércio, Serviços e Mídia.
Fonte: Kantar IBOPE Media