Maioria dos artigos atinge 80% das visualizações nas primeiras 24 horas

Maioria dos artigos atinge 80% das visualizações nas primeiras 24 horas

Na era atual, em que os leitores recebem notificações em tempo real toda vez que surge uma notícia, a vida útil de um artigo tem se tornado cada vez mais efêmera, o que está impactando diretamente os processos de produção de informações e as próprias estratégias.  De acordo com uma pesquisa realizada pela equipe de Ciência de Dados da Chartbeat, a maioria dos artigos atinge 80% de suas visualizações nas primeiras 24 horas após a publicação.

Isso significa que as primeiras horas após a publicação são cruciais para a otimização do conteúdo. O estudo analisou mais de 27 milhões de artigos publicados na rede Chartbeat de junho de 2022 a fevereiro de 2023, concluindo que a maioria dos artigos esgota seu ciclo de vida nas primeiras 48 horas. De modo geral, além do período de 48 horas, as notícias tendem a atrair pouco tráfego.

O relatório também investiga como a principal fonte de tráfego, o assunto do artigo e até mesmo o tempo de publicação podem afetar a vida útil de uma notícia.

O conteúdo do artigo também influencia seu prazo de validade. Leia mais sobre!

Fonte: Laboratório de Periodismo