Melo defende Reforma Tributária sem aumento de impostos e perda da autonomia dos municípios

Uma Reforma Tributária construída com amplo diálogo, sem aumento de impostos nem retirada da autonomia do município. Esse foi um dos pedidos feito pelo prefeito Sebastião Melo durante seminário sobre a Reforma Tributária na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) na tarde desta terça-feira, 20, em Brasília.

“Não há democracia sem transparência. Não podemos começar a discussão de uma Reforma Tributária se ela for secreta. A reforma não pode servir para que se monte no cangote do cidadão, que já paga muito imposto. Vamos simplificar e até diminuir tributos se for possível, mas jamais aumentar”, defendeu o prefeito.

O secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, acompanhou Melo no evento. Melo e Fantinel reforçam que o setor de serviços, por exemplo, é o que mais gera empregos no Brasil e é responsável por cerca de 60% do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo eles, onerar demais o setor significa deixar os produtos mais caros, com risco de queda no consumo e aumento do desemprego.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Mateus Raugust

Leia mais: Pesquisa aponta desafios para os pequenos negócios gaúchos – Sindijore RS