Nos dias 13 e 14 de novembro, a Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) promoverá encontros regionais nas 27 Superintendências Regionais do Trabalho em todo o Brasil. Com uma programação diversificada, os eventos têm o objetivo de fortalecer o diálogo social, fomentar a cultura da negociação coletiva e alinhar políticas de trabalho decente, reunindo representantes de sindicatos, empregadores, e especialistas do setor.
Cada unidade estadual terá uma agenda personalizada com palestras, mesas redondas e debates que abordarão temas como benefícios sociais nas negociações e mediação de conflitos. De acordo com o Secretário de Relações do Trabalho, Marcos Perioto, este ciclo de eventos realizado pelas Superintendências Regionais do Trabalho reflete o compromisso do MTE com a promoção de ambientes de trabalho mais colaborativos e sustentáveis, favorecendo a governança democrática e o fortalecimento das relações sindicais no país.
“Os encontros regionais de Negociação Coletiva disponibilizam às entidades de trabalhadores e empregadores locais e regionais oportunidade de fortalecer o diálogo social e impulsionar práticas de negociação coletiva que promovam a justiça e o equilíbrio no ambiente de trabalho”, ressalta Perioto.
Fonte e foto: Ministério do Trabalho
Leia mais:
Justiça do Trabalho gaúcha homologa R$ 27,1 milhões em acordos na 18ª Semana Nacional da Conciliação