O mundo da mídia está mudando rapidamente, e a IA está impulsionando essa mudança. Criadores de conteúdo e líderes de empresas de mídia estão à beira de uma nova era em que as ferramentas de IA estão se tornando um auxiliar diário.
A Ring Publishing elaborou um manual abrangente detalhando como a IA pode revolucionar os processos editoriais em sua redação de jornal, criação de conteúdo e personalização. O manual também fornece dicas práticas para implementar ferramentas de IA, incluindo melhores práticas para integrar IA em fluxos de trabalho, estratégias para maximizar a eficácia da IA e diretrizes para garantir o uso ético da IA. Aqui estão alguns destaques para aguçar seu apetite pelo que a publicação orientada por IA implica.
O que a IA pode oferecer às redações?
· Lidar com tarefas rotineiras e simples;
· Realizar tarefas complexas que demandam mais tempo dos jornalistas;
· Geração de conteúdo com base em fontes;
· Expandir a eficácia da personalização;
Fonte: journalism.co
Leia mais:
A mídia entrou em uma era de menos é mais – Sindijore RS