PL do Desenrola inclui MEI e microempresas como credores especiais

Projeto de Lei (PL) que regulamenta o programa Desenrola, do governo federal, e prevê limite para o rotativo do cartão de crédito, trouxe uma novidade para microempreendedores individuais (MEI) e pequenas empresas. Os credores de dívidas que estejam nessa modalidade de empresas poderão participar do leilão para obter o Fundo Garantidor de Operações (FGO), facilitando a renegociação com os seus clientes.

A faixa 3 do programa Desenrola contemplará a renegociação de dívidas com garantias para os credores pelo FGO, que dispões de R$ 8 bilhões em recursos. Haverá leilões entre bancos e empresas em uma plataforma digital para conseguir renegociar essas dívidas.

Nova fase do Desenrola abre cadastro para credores e atualização de dívidas – Sindijore RS

Fonte: Folha Pe