Primeira reunião plenária do Fórum Permanente das MPEs debate avanços para o segmento

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sempe/MDIC) realizou, nesta quarta-feira (28/6), a primeira reunião plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Na abertura, o diretor de Ambiente de Negócios, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedorismo (Sempe/MDIC), Joaquim Donizeti de Almeida, falou sobre os debates realizados em maio no primeiro encontro dos sete comitês temáticos do Fórum e destacou a importância da instância para a construção de soluções aos desafios do setor.

“O Fórum vai ajudar a traçar as prioridades para que o pequeno negócio consolide seu espaço no Brasil”, ressaltou o diretor. Ele disse, ainda, que o grupo deve aproveitar as “janelas de oportunidades”, como propor avanços no Simples Nacional, tema de um grupo de trabalho coordenado pela Sempe.

Mais de 100 pessoas participaram do encontro, presencialmente e online, entre representantes governamentais, entidades de empreendedores e membros da sociedade civil, para discutir questões e desafios enfrentados pelo segmento.

-Microempresa: menor ou igual a R$ 360 mil

-Pequena empresa: maior que R$ 360 mil e menor ou igual a R$ 4,8 milhões

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Foto: Gabriel Lemes/MDIC