Após um ano de crescimento historicamente lento, analistas acreditam que o mercado de anúncios está finalmente começando a melhorar.
Por que isso importa: A desaceleração do mercado de anúncios resultou em um número recorde de demissões e várias medidas de corte de custos em empresas de mídia e tecnologia em 2022 e no início de 2023.
Impulsionando as notícias: Os analistas estão otimistas de que o crescimento da publicidade melhorará no segundo semestre, com dados mostrando que a economia se move na direção certa.
“Achamos que o tom subjacente é positivo”, escreveu Tim Nollen, analista sênior de tecnologia de mídia do Macquarie, em nota a analistas. Nollen apontou para um relatório do PIB do segundo trimestre recém-divulgado que mostrou que, enquanto os gastos do consumidor desaceleraram para +1,6%, os gastos com investimento empresarial saltaram para +7,7%.
Fonte: Axios
Leia mais:
Veja 3 estratégias eficazes para o modelo de assinaturas de notícias – Sindijore RS