Quatro em cada dez empresas usam gamificação para treinar funcionários

Estudo inédito no Brasil também revela que 61% das organizações preferem programas de desenvolvimento personalizados

Quatro em cada dez organizações no Brasil utilizam treinamentos com gamificação para desenvolver funcionários. É o que aponta pesquisa realizada pela Gupy, empresa de tecnologia para recursos humanos.

A gamificação é um método de ensino baseado em recursos de games. Realizado em agosto e setembro, em parceria com a Ideafix, da área de pesquisas, o levantamento ouviu mil empresas de diferentes portes – 36,5% delas têm entre 20 e 200 funcionários, 32,8% empregam entre 201 e mil pessoas e 31% têm mais de mil empregados.

Os treinamentos gamificados costumam facilitar o aprendizado por serem simples, com ferramentas fáceis de usar”, explica Rômulo Martins, diretor geral da unidade de negócios de educação corporativa da Gupy.

Fonte: Valor Econômico
Foto: Pixabay