Renovação da desoneração da folha de pagamento será pauta do empresariado em 2023

A renovação da desoneração da folha de pagamento, que vence no fim de 2023, já é reinvindicação por parte do empresariado de 17 setores, inclusive o da comunicação, que estão  mobilizados em prol da renovação do benefício. Também está em foco para o ano de 2023 a Reforma Tributária.

“Há 24 anos ela é tema de trabalho, mas estou sentindo que está chegando a hora. De forma geral, reduzir tributos é sempre uma boa para o setor, mas há uma proposta mais avançada de aumentar contribuições, como na unificação do PIS e Cofins na nova CBS, pagos sobre o faturamento. Essas contribuições se tornariam uma só, mas o percentual aumentaria de 3,65% para 12% e, no nosso setor, qualquer centavo pesa”, alerta Júlio Vinha, que atua nas relações governamentais da Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas), em Brasília, especializado em questões legislativas.

Fonte: Aner
Imagem: politize.com.br