Simples Nacional: apenas 52% dos pedidos de adesão foram aprovados

De acordo com informações obtidas pelo Portal Contábeis junto à autarquia, até o dia 31 de janeiro, data final da adesão, 417.204 empresas fizeram a solicitação ao regime de tributação Simples Nacional, sendo que destas apenas 217.838 foram deferidas.

Segundo a Receita Federal, foram indeferidos 175.042 pedidos por parte de empresários e cancelados outros 24.324 requerimentos. O Simples Nacional é um regime tributário exclusivo para micro e pequenas empresas, criado em 2006, para ajudar os empreendedores que aderirem com uma série de vantagens, inclusive em relação ao valor e forma de pagamento dos impostos.

Como conferir o resultado da adesão ao Simples Nacional

O contribuinte pode acompanhar o andamento, os processamentos parciais e o resultado final da solicitação de adesão ao Simples Nacional por aqui

Na hipótese da opção pelo Simples Nacional ser indeferida, será expedido um termo de indeferimento da opção pelo ente federado responsável pelo indeferimento.

Fonte: Portal Contábeis