Simples Nacional recebeu mais de 1 milhão de pedidos de adesão e teve 13% mais aprovações que 2023

A Receita Federal divulgou na sexta-feira (1º) o resultado das solicitações de opção pelo Simples Nacional, informando que foram processados todos os pedidos realizados em janeiro de 2024.

No total, foram efetuadas 1.006.011 pedidos de adesão ao regime Simples Nacional, das quais 657.050 foram deferidas (aceitas por não haver impedimento), que corresponde a 65,31% do total de solicitações, e 348.961 indeferidas (não aceitas por haver impedimento), que corresponde a 34,69% do mesmo total.

Pedidos aprovados aumentaram em 2024

No ano passado, no mesmo período de opção, o percentual de deferimentos chegou a pouco mais de 52% para o Simples Nacional e 85% para o MEI, o que demonstra que houve um significativo aumento na quantidade de contribuintes que se regularizaram para se tornarem ou permanecerem optantes pelo regime e observa-se uma relativa diminuição da regularização por contribuintes que solicitaram opção pelo Simei.

Para saber como contestar o Termo de Indeferimento, o contribuinte deve acessar aqui.

Fonte: Portal Contábeis

FGTS Digital: vencimento em dia não útil será antecipado para o primeiro dia útil imediatamente anterior – Sindijore RS

Caro associado! Queremos valorizar profissionais dos meios de comunicação impressos, parceiros do Sindijore RS, que fazem a diferença no dia a dia no meio jornalístico e no da comunicação de uma forma geral.

Envie uma sugestão de profissional do mês para o e-mail secretaria@sindijorers.org.br, para a realização de uma reportagem especial que será veiculada em nossa newsletter diária!