Sindijore RS lamenta a morte do jornalista Luiz Arnim Schuch

O Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul – Sindijore RS – lamenta com profundo pesar a morte do jornalista Luiz Arnim Schuch, aos 82 anos, em Porto Alegre. O jornalista faleceu na última segunda-feira, 5.

Aposentado desde 2011, quando se despediu do Correio do Povo, ele enfrentava um câncer no pâncreas, que, nos últimos dias, desenvolveu metástase – quando células se separam do tumor principal e entram no sistema circulatório ou nos vasos linfáticos.

O jornalista deixa os filhos Marli, Leopoldo e Bernardo, além de cinco netos. Schuch iniciou sua carreira em 1969, na Folha da Tarde, antes de migrar para o Correio do Povo, onde permaneceu até o encerramento das atividades, em 1984. Depois de atuar na Empresa Brasileira de Notícias e na Zero Hora, o jornalista retornou ao jornal da Rua Caldas Júnior, onde permaneceu até encerrar a carreira.

Assessoria de Comunicação Sindijore RS / com informações do Coletiva.Net
Foto: Tarsila Pereira / CP Memória