Confia: Receita Federal abre prazo de adesão

A Receita Federal abriu na segunda-feira, 18, o prazo para inscrições de grandes empresas no Confia, um programa de conformidade destinado a simplificar a comunicação com o Fisco e agilizar a obtenção da certidão de regularidade fiscal.

Inicialmente, serão selecionadas 15 empresas para participar do piloto do Confia, enquanto as demais candidatas que cumpram os requisitos serão incluídas em um cadastro de reserva. O processo de candidatura pode ser acessado através da página dedicada ao Confia na internet.

No entanto, para ingressar no programa as empresas devem atender a alguns critérios e requisitos. Entre eles, é necessário verificar se a empresa está sujeita a um acompanhamento especial da Receita Federal, se sua receita bruta anual é superior ou igual a R$ 2 bilhões e se o débito anual declarado é no mínimo de R$ 100 milhões.

Fonte: Portal Contábeis

Programa Confia: Receita Federal lança adesão à fase piloto para empresas que buscam conformidade fiscal