Entidades gaúchas celebram anúncio de fim da GIA para empresas do Simples

Entidades comerciais celebraram o anúncio feito pelo governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), de que empresas optantes pelo Simples Nacional não deverão mais ser obrigadas a preencher e enviar à Receita Estadual a Guia de Informação e Apuração de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conhecida como GIA. A declaração ocorreu durante o último Tá na Mesa, da Federasul, na quarta-feira (13). De acordo com o governador, a desobrigação será oficializada em breve.

“Com essa iniciativa o governo estadual elimina uma obrigação acessória que faz com que as empresas prestem informações redundantes à Receita Estadual. E vai ao encontro da maioria dos estados brasileiros que já não possuem a GIA. Ganham as empresas optantes pelo Simples Nacional e ganham os setores econômicos do nosso Estado”, afirma o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch.

Fonte: Jornal do Comércio

Em reunião da Federasul, governador anuncia retirada de 63 setores da revisão de benefícios fiscais