Entidades gaúchas se unem em campanha pela atualização do teto do Simples Nacional

Associação Brasileira de Franchising (ABF) se uniu ao Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e a outras entidades empresariais para reforçar a campanha “Atualiza Simples Nacional – Por mais empregos e justiça tributária”. O movimento reivindica a atualização do teto do Simples Nacional, que não ocorre desde 2018 e cuja defasagem é de 75,81%.

As entidades pedem a atualização do teto do imposto da atual faixa de faturamento das empresas de até R$ 4,8 milhões para até R$ 8,4 milhões e a implantação da atualização anual permanente, definida por um índice oficial de inflação.

Com a atualização, calcula-se a inclusão de 650 mil empregos, principalmente concentrados na escolaridade “médio completo”, na faixa de 30 a 39 anos, o que significaria um incremento de até 6% nos empregos formais nas empresas optantes pelo Simples Nacional.

Empresas afetadas pelas enchentes podem prorrogar pagamento do Simples Nacional para 2024 – Sindijore RS

Fonte: Jornal do Comércio

Foto: KEINY ANDRADE/DIVULGAÇÃO/JC