Governo quer alterar o Pronampe

Ogoverno federal avalia reformular o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), programa de crédito para micro e pequenas empresas. A ideia é que o novo modelo tenha uma taxa de juros prefixada.

Segundo o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), o novo programa de crédito para empreendedores deve ser inspirado no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), que tem taxa de juros a partir de 3% ao ano.

Micro empresaempresa que têm faturamento anual de até R$ 360 mil ou emprega até 9 pessoas no comércio e serviços ou 19 pessoas no setor industrial.

Pequena empresaempresa que têm faturamento anual de até R$ 4,8 milhões por ano ou emprega de 10 a 49 pessoas no comércio e serviços ou de 20 a 99 pessoas na indústria.

Fonte: Poder 360

Pequenas e médias empresas cresceram o dobro do PIB de 2023, mostra índice

Governo quer reformular Pronampe, diz ministro do Empreendedorismo

Caro associado! Queremos valorizar profissionais dos meios de comunicação impressos, parceiros do Sindijore RS, que fazem a diferença no dia a dia no meio jornalístico e no da comunicação de uma forma geral.

Envie uma sugestão de profissional do mês para o e-mail secretaria@sindijorers.org.br, para a realização de uma reportagem especial que será veiculada em nossa newsletter diária!