Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresas do Vale do Taquari para discutir ações de recuperação da região

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promoveu, na manhã desta terça-feira (3/10), uma reunião para discutir ações de apoio às empresas do Vale do Taquari afetadas pelos efeitos do ciclone de setembro. A pauta principal do encontro foi a condução de medidas para reconstrução da economia da região e para reestruturação das empresas.

Coordenada pelo titular da Sedec, Ernani Polo, a atividade teve a participação de lideranças das associações comerciais e industriais, das empresas dos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado e Roca Sales  e dos representantes dos bancos Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Por videoconferência, participaram também o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves, e assessores da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O encontro começou com a apresentação do panorama atual das empresas e entidades, além da descrição dos encaminhamentos feitos pelos bancos.

Junta Comercial do RS isenta empresas de taxas para retomada da economia no Vale do Taquari – Sindijore RS

Fonte: Secom-RS

Foto: Taís Teixeira/Ascom Sedec