Setor de serviços deve ser onerado em torno de 20% com a Reforma Tributária

O setor de serviços pode ser onerado em torno de 20% com a Reforma Tributária. É o que afirma Fellipe Guerra, presidente do Conselho de Contabilidade do Ceará.

Isso porque, em média, a carga tributária na prestação de serviço, no que diz respeito aos tributos sobre o consumo, é de 8.65%. E, com a reforma, haveria um aumento para a ordem de 27,5%.

“Historicamente, o setor tem uma carga tributária diferenciada. Com a reforma tributária, acaba que isso muda. E é provável que os impactos sejam sentidos já nos primeiros anos de transformação do sistema tributário, que está previsto para começar a transição em 2026 e vai durar até 2032.”

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2023/11/16/setor-de-servicos-deve-ser-onerado-em-torno-de-20-com-a-reforma-tributaria.html?utm_smid=10947759-1-1

Fonte: Jornal O Povo

Foto: Aurélio Alves