Trabalho híbrido é mais adotado entre empresas brasileiras

Um estudo recente conduzido pela consultoria JLL revela que as empresas brasileiras são as que mais adoram o modelo de trabalho híbrido em comparação com seus pares globais.

De acordo com os dados coletados, 86% das empresas pesquisadas no país estão implementando este formato, em contraste com 54% na região da Europa, Oriente Médio e África, 44% na Ásia-Pacífico e 41% na América do Norte.

O modelo híbrido mais comum no Brasil, abraçado por 45% das empresas, consiste em dois dias de presença física no escritório e três dias de trabalho remoto por semana. A pesquisa, conduzida no final de 2023, entrevistou 289 gerentes de recursos humanos em empresas sediadas em 13 países.

A maioria dos trabalhadores também demonstra preferência por este modelo, segundo revela o estudo. Uma pesquisa realizada pelo IWG revelou que 88% dos trabalhadores consideram o trabalho híbrido como um fator determinante na escolha de um novo emprego.

Fonte: Portal Contábeis

Programa Confia: Receita Federal lança adesão à fase piloto para empresas que buscam conformidade fiscal – Sindijore RS