Empresariado pressiona Lula para sancionar a desoneração da folha

Centrais sindicais e entidades empresariais se mobilizaram para pedir ao presidente Lula que sancione o projeto que prorrogou até o final de 2027 a desoneração da folha de pagamento dos setores que mais empregam no país.

O presidente Lula tem até o dia 23 de novembro para sancionar ou não o projeto de desoneração.Centrais sindicais e empresários já se mobilizam pedindo a sanção. Dados do Caged destacam que, nos setores em que houve a desoneração, o número de empregos cresceu 15,5% de 2018 a 2022.

nos que tiveram a folha reonerada, o número de empregos aumentou menos de 7% no mesmo período. Os salários nas empresas desoneradas também aumentaram mais.

Não há compromisso com sanção integral da desoneração, diz Padilha – Sindijore RS